Jatos F-35 britânicos realizam bombardeio de precisão em Cape Wrath na Escócia. Foto: X @RoyalNavy
Durante o Exercício Strike Warrior, os Comandos da Marinha Real e os jatos F-35B Lightning exibiram suas impressionantes capacidades de coordenação em um ataque ao vivo na área de treinamento de Cape Wrath, na Escócia.
+ Clique aqui para ver o vídeo
Em um tweet, a Marinha Real destacou o papel dos Comandos do Reino Unido na direção dos jatos F-35 para o bombardeio, com o HMS Prince of Wales servindo como plataforma de lançamento no Mar do Norte.
O exercício faz parte do treinamento avançado que visa aprimorar a prontidão de combate e a interoperabilidade das forças britânicas antes do desdobramento do grupo de ataque de porta-aviões da Grã-Bretanha no Pacífico, previsto para o próximo ano.
Um componente crucial dessa operação foi a 148ª Bateria de Observação Avançada de Comando (Meiktila), pertencente ao 29º Regimento de Comando da Artilharia Real.
Essa unidade especializada foi responsável pelo controle dos ataques de precisão realizados pelos jatos F-35. Suas equipes de apoio de fogo (FSTs) guiaram os ataques aéreos com precisão cirúrgica.
Os FSTs, treinados para paraquedismo e equipados com tecnologia de última geração, contribuíram significativamente para o sucesso das operações demonstradas durante o exercício.
A filmagem capturada durante o Strike Warrior destacou o poder de fogo e a precisão dos ativos mais avançados das Forças Armadas do Reino Unido.
Fonte e imagens: X @RoyalNavy. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.